Notícias de saúde

Nova Vacina Para Imunizar Três Doenças

A nova vacina chama-se Acel-Imune e permite a imunização simultânea contra três doenças: difteria, tétano e coqueluche. Estudos clínicos comprovaram que ela apresenta menos efeitos colaterais indesejáveis do que a vacina DTP convencional, graças ao componente pertussis acelular. As taxas de mortalidade mais altas estão entre os muito jovens e os idosos.

Doenças

A Difteria é uma doença, localizada ou generalizada, causada pela toxina diftérica, um metabólico da proteína extracelular de linhagens toxinogênicas, e continua sendo uma doença grave em algumas áreas do mundo.

O tétano é uma doença manifestada principalmente por disfunção neuromuscular causada por uma potente exotoxina. Já a coqueluche é uma doença altamente transmissível do trato respiratório.

Taxas maiores do que 90% têm sido relatadas nos contatos familiares não imunizados. A maioria ocorre em recém-nascidos e crianças pequenas. Cerca de 80% das mortes relatadas ocorrem em crianças com menos de 1 ano de idade.

Origem

Esta vacina está sendo recomendada pelo Comitê de Práticas de Imunização (ACIP4), Academia Americana de Pediatria (AAP4) e, ainda, pela Academia Americana de Médicos de Família (AAFP4) dos Estados Unidos. A comercialização é feita pelo Laboratórios Wyeth.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários