Notícias de saúde

Quais são os benefícios da plástica no nariz?

16 de novembro de 2017 (Bibliomed). Os pacientes após uma cirurgia plástica do nariz (rinoplastia) são percebidos como sendo mais atraentes, mais bem-sucedidos e saudáveis ​​em geral, de acordo com um estudo publicado na revista JAMA Facial Plastic Surgery.

Investigadores da Universidade Johns Hopkins em Baltimore conduziram uma pesquisa na web em que observadores ocasionais cegos visualizaram imagens de 13 rostos de pacientes únicos antes ou depois da rinoplastia. Para cada imagem do paciente, os observadores avaliaram a atratividade, o sucesso percebido e a saúde geral percebida. A pesquisa foi completada por 473 observadores.

Os pesquisadores descobriram que, na regressão multivariada, os pacientes após a rinoplastia foram classificados como significativamente mais atraentes, mais bem sucedidos e em geral saudáveis ​​(efeito rinoplastia, 6,26, 3,24 e 3,78, respectivamente). Para a percepção de atratividade, sucesso e saúde geral de um indivíduo, a mudança de classificação ordinal foi uma mudança positiva de 14, 9 e 10, respectivamente, de 100 posições de classificação.

Esses resultados sugerem que pacientes submetidos a rinoplastia podem conseguir benefícios múltiplos ao participar de interações sociais. Esses resultados facilitam discussões aprimoradas de pacientes com o objetivo de fornecer expectativas cirúrgicas mais precisas, com a compreensão de que esses resultados representam resultados ótimos.

Fonte: JAMA Facial Plast Surg. Published online October 19, 2017. DOI:10.1001/jamafacial.2017.1453

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários