Notícias de saúde

Mortes de crianças pequenas esquecidas no interior de carros poderiam ser evitadas com um sensor simples

01 de setembro de 2017 (Bibliomed). As mortes de crianças em carros quentes mostram a necessidade de uma lei federal proposta que exigisse que os fabricantes de automóveis instalassem alarmes para assentos traseiros, dizem os defensores das crianças.

Recentemente, um menino de sete meses morreu nos Estados Unidos depois de ser deixado no carro no caminho da entrada de casa, e um menino de um ano morreu depois de ser deixado em um carro por horas, informou a Associated Press.

Um projeto de lei do Senado dos Estados Unidos é apoiado por mais de duas dúzias de grupos de segurança infantil e rodoviária. Isso exigiria que os carros possuíssem tecnologia que pode alertar o motorista se uma criança é deixada no banco traseiro depois que o motor do carro estiver desligado. O projeto de lei também alteraria o processo criminal contra cuidadores envolvidos na morte de crianças deixadas em carros.

Segundo senadores norte americanos, um sensor simples poderia salvar a vida de dezenas de crianças mortas tragicamente em carros muito quentes a cada ano; a lei garantiria que tal tecnologia estivesse disponível em todos os carros vendidos nos Estados Unidos. Pode demorar apenas alguns minutos em um dia muito quente para um carro se transformar em uma armadilha fatal para uma criança pequena.

Fonte: HOT CARS ACT OF 2017

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários