Notícias de saúde

O que influencia na decisão dos pais em vacinar seus filhos contra o HPV?

12 de julho de 2017 (Bibliomed). O nível de educação da mãe, a etnia hispânica e as recomendações dos provedores estão associadas à intenção dos pais de vacinar adolescentes contra o vírus do papiloma humano (HPV), de acordo com um estudo publicado na revista Preventing Chronic Disease, dos U.S. Centers for Disease Control and Prevention.

Pesquisadores da Universidade de St. Louis, e colegas examinaram dados para 10.354 adolescentes de 13 a 17 anos do 2014 National Immunization Survey-Teen para levantar os fatores associados à intenção dos pais em relação à vacinação contra HPV .

Os pesquisadores descobriram que, entre os adolescentes não vacinados, havia associações significativas para a etnia hispânica, mães com menos de um diploma de ensino médio, e ter um médico recomendado a vacina com a intenção dos pais de terem sua criança vacinada nos próximos 12 meses. Para meninos, a raça negra não hispânica era um preditor significativo da intenção dos pais de vacinar.

Portanto, a educação materna e a etnia hispânica foram os preditores mais fortes da intenção dos pais de vacinar contra o HPV, seguido da recomendação do provedor de cuidados de saúde.

Fonte: Prev Chronic Dis 2017;14:160314. DOI: 10.5888/pcd14.160314

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários