Notícias de saúde

Cérebros de jogadores de vídeo game podem ter conexões diferentes

20 de janeiro de 2016 (Bibliomed). Os cérebros de jogadores compulsivos de videogame podem ser "conectados" de forma diferente, sugere nova pesquisa. Jogar vídeo game de modo obsessivo é muitas vezes chamado de distúrbio de jogos na Internet. As pessoas são tão afetadas pelos jogos que muitas vezes perdem refeições e o sono.

Um estudo de quase 200 meninos sul-coreanos conduzido por pesquisadores da Universidade de Utah cientistas ligou jogar videogame de maneira crônica com as diferenças de conexões entre certas regiões do cérebro. Os pesquisadores observaram, entretanto, que nem todas estas mudanças são negativas.

As varreduras do cérebro foram realizadas em 106 meninos de 10 a 19 anos que procuraram tratamento para o distúrbio, que é um problema sério na Coréia do. As imagens de ressonância magnética foram comparadas com as de outros 80 meninos sem o transtorno.

Os exames de meninos com transtorno do jogo mostraram uma maior conectividade entre vários pares de redes cerebrais. Algumas delas podem levar à falta de foco e ao mal controle dos impulsos, mas outros poderiam ajudar os jogadores a reagir a novas informações, de acordo com o estudo publicado online recentemente na revista Addiction Biology.

Entre os potenciais benefícios é reforçada a coordenação entre as redes cerebrais que processam a visão e som e outro que se concentra a atenção em eventos importantes, preparando a pessoa para agir. Em um jogo de vídeo, este reforço da coordenação poderia ajudar um jogador a reagir mais rapidamente a um lutador que se aproxima. E na vida, pode ajudar uma pessoa a reagir a uma situação urgente ou inesperada.

Fonte: University of Utah, news release, December 2015

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários