Notícias de saúde

Crianças não devem ser expostas à violência na mídia

29 de agosto de 2016 (Bibliomed). A violência na mídia tem se tornado uma ocorrência comum em todo o mundo, e tornou-se parte da rotina da vida diária de crianças. Agora, a Academia Americana de Pediatria (AAP) acaba de publicar uma declaração de política, onde se exorta que os pais, legisladores e os meios de comunicação devem tomar medidas para mudar isso, pelo menos nos Estados Unidos.

A nova declaração de política da AAP exorta os pediatras para perguntar rotineiramente sobre o tipo de programação e informação assistida/recebida pelas crianças, e exortar aos pais a limitar o conteúdo violento a que os seus filhos estão expostos - seja na televisão, on-line, ou em jogos de vídeo.

Os jogos de vídeo são uma preocupação particular, em parte devido ao advento da tecnologia tridimensional que cria uma experiência mais imersiva com violência. A declaração de política aponta para uma "conexão científica comprovada" entre a violência virtual e agressividade na vida real.

A declaração de política aconselha os pais a jogarem jogos de vídeo de seus filhos com eles, para que eles conheçam exatamente o que é o conteúdo; proteger crianças menores de 6 anos de todos as mídias violentas, incluindo a violência dos desenhos animados, e proibir completamente jogos nos quais o jogador atua como atirador.

Fonte: Pediatrics. Published Online (date) July 18, 2016. doi: 10.1542/peds.2016-1298

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários