Notícias de saúde

Adolescentes frequentemente tem problemas com o sono

23 de dezembro de 2014 (Bibliomed). Mais de 90 por cento dos estudantes norte-americanos têm uma privação crônica do sono, colocando a sua saúde e desempenho acadêmico em risco, revela um novo estudo.

O estudo, baseado em dados nacionais dos Estados Unidos, constata que a maioria dos adolescentes não obtêm os mínimos de 9 a 10 horas de sono por noite, que seria o  recomendado pelas diretrizes.

No estudo, os pesquisadores acompanharam resultados de quatro pesquisas do governo dos Estados Unidos realizadas em 2007, 2009, 2011 e 2013 no âmbito do Sistema de Vigilância Youth Risk Behavior.

A cada ano, entre cerca de 12.000 a 15.000 estudantes dos graus 9 a 12 foram questionados sobre quantas horas médias de sono a cada noite eles tiveram, durante os dias de semana e de aula.

No geral, menos de 10 por cento dos adolescentes disseram que estavam seguindo as diretrizes e recomendações atuais relativas  ao sono. Apenas cerca de 7 por cento das meninas, e em torno de 8 a 9 por cento dos rapazes disseram que dormiam de nove a 10 horas por noite.

As meninas se saíram piores do que os meninos, com as meninas sendo mais propensas a dormir cinco horas ou menos por noite, segundo o estudo.

Uma das razões para esta diminuição do sono é claramente o horário de início da escola. O início das aulas muito cedo, pela manhã, está em desacordo com a biologia dos adolescentes.

O novo estudo foi publicado na revista do CDC, Preventing Chronic Disease.

Fonte: December 2014, Preventing Chronic Disease.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários