Notícias de saúde

Estilo de vida saudável protege contra uma recidiva do câncer de mama

28 de outubro de 2014 (Bibliomed). A cada ano nos Estados Unidos, mais de 232.000 mulheres são diagnosticadas com câncer de mama, de acordo com o Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (AICR). Atualmente, existem mais de 3,1 milhões de sobreviventes de câncer de mama naquele país.

Agora, pesquisadores analisaram 85 estudos que incluíram mais de 164 mil mulheres  câncer de mama em todo o mundo, e descobriram que a sobrevida das pacientes pode estar associada com: um peso saudável, atividade física, ingestão de alimentos com fibras e soja e menor ingestão de gordura.

Pesquisas anteriores já haviam mostrado que um peso saudável reduz o risco de oito tipos de câncer, incluindo câncer de mama na pós-menopausa, de acordo com o AICR.

Já se sabia que existem muitas razões para que as mulheres comam uma dieta baseada em vegetais e sejam ativas, tanto para a prevenção do câncer e para sua saúde em geral. Para as sobreviventes do câncer de mama, pequenas mudanças na vida da paciente devem ser implementadas. Por exemplo, aproveitar os momentos livres e de bem estar para andar ou se mover de alguma forma; usar vegetais pré-cortados ou congelados como uma maneira fácil de aumentar a dieta saudável.

Os resultados suportam recomendações do AICR que todos as sobreviventes de câncer tenham uma dieta à base de plantas, mantenham um peso saudável e façam exercícios físicos regulares.

Fonte: American Institute for Cancer Research, news release, Oct. 15, 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários