Notícias de saúde

Campanha Defende Amamentação em Locais Públicos no Canadá

TORONTO (Reuters) - Imagens de bebês "culpados" e bebês mamando no peito estão sendo colocadas em ônibus e estações de metrô em Toronto, no Canadá, como parte de uma campanha publicitária que deve durar um mês e tem como objetivo acabar com a discriminação contra as mulheres que amamentam os filhos em locais públicos.

Os trens do metrô vão exibir pôsteres de três bebês "culpados" fotografados no estilo de cartazes policiais com o slogan : "Amamentar em público não é crime".

Outro pôster mostra um bebê mamando no peito e a legenda : "Não pense nisto como o direito da mulher de amamentar. Pense como o direito do bebê de comer", estarão nas plataformas de algumas das estações mais movimentadas da cidade.

A campanha começou na segunda-feira para marcar a Semana Mundial da Amamentação e custou 54 mil dólares, sendo financiada pela Comissão de Direitos Humanos de Ontário, pela cidade de Toronto e pela Infant Feeding Action Coalition (Infact, sigla para Coalizão pela Ação em Alimentação Infantil).

"A amamentação é uma atividade normal, algo que mães e bebês fazem muitas vezes durante o dia", disse Elisabeth Sterken, diretora nacional do Infact, na terça-feira.

"As mulheres não devem achar que é algo que devam fazer a portas fechadas", analisou Sterken. "Se a sociedade causa impedimentos à competência das mulheres de amamentar, então a sociedade tem que mudar, não as mulheres", disse Sterken.

Os pôsteres também serão colocados em outras cidades de Ontário, incluindo Ottawa, Kingston e Windsor.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários