Notícias de saúde

De quem é a culpa pela epidemia de obesidade?

24 de janeiro de 2014 (Bibliomed). Pesquisa realizada pela Universidade de Illinois e pela Universidade Estadual de Oklahoma, ambas nos Estados Unidos, analisou a opinião de adultos norte-americanos sobre a obesidade a fim de identificar a quem eles atribuíam a culpa pela epidemia.

O estudo envolveu 774 homens e mulheres e mostrou que 94% deles afirmam que a culpa pela epidemia de obesidade no país é de responsabilidade do próprio individuo, e não de restaurantes, indústrias ou órgãos governamentais.

De acordo com a pesquisa, 90% dos entrevistados consideram que parte da culpa pela obesidade infantil é dos pais, pois estes não controlam a alimentação dos filhos de forma adequada.

Os pesquisadores destacam que a obesidade é pauta frequente na mídia, por isso seria difícil dizer que as pessoas se tornam obesas por falta de informação ou pelo não conhecimento de estratégias e iniciativas, públicas ou privadas, para perda de peso.

Os Estados Unidos estão entre os países com maior número de obesos no mundo, sendo que relatórios do governo norte-americano mostram que 35% da população adulta é obesa.  

Os resultados foram publicados na revista Appetite.

Fonte: UPI, 22 de janeiro de 2014

Obesidade atinge 10% das crianças brasileiras. Leia em Boa Saúde

Obesidade é um fator de risco significativo para câncer de próstata. Leia em Bibliomed

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários