Notícias de saúde

Governo sul-coreano pagará academia para crianças obesas

02 de outubro de 2008 (Bibliomed). O governo da Coréia do Sul anunciou, nesta semana, que planeja ajudar as crianças sul-coreanas obesas a pagar academias e outras atividades que possam ajudá-las a perder peso.

De acordo com o ministro da Saúde Chun Myung-sook, as taxas de obesidade infantil triplicou nos últimos três anos no país. E os especialistas apontam o aumento do consumo de gorduras e do sedentarismo entre as crianças do país como os principais culpados pela epidemia de obesidade.

Pela medida, estudantes do ensino fundamental que apresentarem índice de massa corporal indicando obesidade poderão receber cerca de 40 mil won (aproximadamente R$ 64) por mês para ajudar a reduzir o peso. “As crianças não poderão gastar o dinheiro comendo doces. Nós daremos vales eletrônicos que poderão ser usados somente em locais designados”, disse o ministro.

Dados do governo sul-coreano indicam que os custos do país com a obesidade infantil chegaram a dois trilhões de won em 2006. Por isso, a medida é justificada, e eles acreditam que ela terá excelente custo-benefício para o país.

Fonte: Reuters Health. 01 de outubro de 2008.

Copyright © 2008 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários