Notícias de saúde

Taxas de colesterol alto crescem entre adultos

31 de outubro de 2013 (Bibliomed). Pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que a taxa de adultos com colesterol alto está crescendo. De acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 13% dos norte-americanos com idade superior a 20 anos estão com o colesterol elevado.

Entre os homens, 11,1% estavam com as taxas de gordura no sangue elevada, já entre as mulheres esse número chega a 14,4%. Além disso, aproximadamente 17% dos adultos tinham níveis baixos de lipoproteína de alta densidade (HDL - o colesterol “bom”).

Altos níveis de colesterol total e baixos níveis de HDL são fatores de risco para doenças coronarianas. Para identificar aqueles que possam estar em risco para desenvolver tais problemas, os especialistas recomendam a manutenção dos níveis de colesterol.

O estudo revelou que entre os negros as porcentagens de colesterol total elevado é menor do que entre os brancos. A manutenção dos níveis de colesterol pode ser alcançada com uma alimentação saudável e atividade física. Em casos mais graves, o médico pode indicar o uso de medicamentos.

Fonte: UPI, 30 de outubro de 2013.

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários