Notícias de saúde

Vitamina B pode reduzir risco de acidente vascular cerebral

30 de setembro de 2013 (Bibliomed). Estudo realizado na Universidade Zhenzhou, na China, sugeriu que tomar suplementos de vitamina B pode ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral (AVC).

Os pesquisadores estudaram 14 ensaios clínicos envolvendo cerca de 50 mil participantes e descobriram que as pessoas que tomaram vitamina B tinham um risco 7% menor para acidente vascular cerebral em comparação com as pessoas que tomaram um placebo.

Entre os que tiveram AVC, tomar suplementos de vitamina B não pareceu afetar a gravidade desses e nem o risco de morrer. Entre os fatores que podem comprometer a forma como a vitamina B age no organismo estão a concentração e a absorção do suplemento. Pacientes com doença renal ou pressão arterial elevada também foram afetados de forma diferente.

Os pesquisadores ressaltam que, antes de começar a ingerir qualquer suplemento, é necessário consultar um médico para saber das contraindicações. Embora suplementos contendo vitaminas B sejam considerados seguros, eles não devem ser tomados em grandes doses. Altas doses de niacina (B3) pode causar problemas de saúde, incluindo visão turva, náuseas, vômitos e açúcar elevado no sangue.

Fonte: UPI, 26 de setembro de 2013

Diabéticos podem usar suplementos de vitamina B. Leia em Boa Saúde.
Falta de vitamina B pode resultar em anorexia e perda de memória. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários