Notícias de saúde

Família de Vítima de Derrame Pede US$ 50 mi à Continental

HOUSTON (Reuters) - Uma mulher de Oklahoma está solicitando mais de 50 milhões de dólares como indenização à Continental Airlines Inc., alegando que a companhia aérea ignorou um pedido para pousar quando seu marido sofreu um derrame em 1998 durante o vôo. Ele morreu duas semanas depois.

O presidente da Continental e executivo-chefe, Gordon Bethune, estava no mesmo avião e também foi arrolado como réu, informou terça-feira Steven Holden, procurador da requerente Mary McCaskey.

A sede da Continental em Houston informou que seguiu os procedimentos corretos aplicados a emergências médicas como consultar um médico em terra que teria aconselhado a não desviar o vôo.

"A decisão de continuar o vôo não foi influenciada pelo fato do sr. Bethune estar a bordo", informou a companhia em um comunicado.

Conforme a denúncia feita na sexta-feira às cortes federais em Galveston (Texas) e Tulsa (Oklahoma), Ralph McCaskey, 77, sofreu o derrame logo após o avião decolar de Houston para Newark (Nova Jersey) em 24 de setembro de 1998.

A Continental negou que Mary McCaskey tenha pedido para o avião aterrissar quando o marido precisava de tratamento de emergência e o avião voou por três horas antes de chegar a Newark, onde McCaskey foi transferido para um hospital local, segundo a petição.

O casal McCaskey tinha planejado viajar à Alemanha para ver a bisneta recém-nascida.

McCaskey morreu duas semanas depois por complicações atribuídas ao derrame, logo que retornou de trem a sua casa em Tulsa, segundo a acusação.

De acordo com Holden, Bethune estava sentado a algumas fileiras do casal McCaskey. "Nem o sr. Bethune nem o piloto jamais se voltaram para ver como ele estava e estou certo de que se os pais deles estivessem naquelas condições, o avião teria pousado no aeroporto mais próximo", disse Holden.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários