Ronco pode indicar problemas de saúde em grávidas

Comentar

Maternidade Saúde da mulher Saúde do bebe e da criança

O ronco, além de atrapalhar o sono, é um sinal de que algo pode estar errado com o organismo. Durante a gravidez as mulheres devem estar especialmente atentas a essa questão. O ronco na gestação pode indicar que a mulher está enfrentando complicações respiratórias que aumentariam seus riscos de sofrerem de pressão alta – algo que pode causar muitos problemas para a mãe e o seu bebê.

Um novo estudo mostra que mulheres que começam a roncar durante a gravidez têm chances duas vezes maiores de terem pressão alta induzida pela gestação. Esse problema recebe o nome de pré-eclampsia e exige acompanhamento médico constante para a segurança da paciente e o sucesso do parto.

A associação entre o ronco e essa condição foi mantida mesmo após os pesquisadores observarem fatores que poderiam influenciar a pressão sanguínea da mulher – como o peso, tabagismo, idade e raça.

O estudo foi publicado no periódico American Journal of Obstetrics and Gynecology.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>