Qual é o tempo ideal para voltar a fazer sexo após o parto?

Comment

Maternidade Sexologia

De acordo com um novo estudo australiano, mulheres tendem a esperar entre seis e oito semanas antes de começarem a fazer sexo após darem à luz ao primeiro filho. Os resultados encontrados mostram que 41% das gestantes haviam retomado a prática do sexo vaginal seis semanas após o parto. Os pesquisadores entrevistaram 1507 mulheres passando por suas primeiras gestações, fazendo perguntas sobre sua vida sexual.

Porém, as mulheres também disseram que antes de retomarem o sexo vaginal elas praticaram alguma atividade sexual seis semanas após o parto. Alguns procedimentos realizados na hora do parto – como uma incisão no períneo ou o uso do fórceps – podem complicar a prática sexual do casal. Os traumas causados à área podem fazer com que seja necessário esperar mais tempo para a retomada do sexo.

De acordo com a pesquisadora Ellie Mcdonald, do Murdoch Childrens Research Institute, “essa informação é algo útil para os casais saberem antes de o bebê nascer, e pode ajudar a reduzir sentimentos de ansiedade e culpa pela atividade sexual não ser retomada mais cedo.

Como o estudo foi feito na Austrália, não se sabe se os resultados podem ser aplicados a outras regiões.

O estudo foi publicado no International Journal of Obstetrics and Gynaecology,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *