Para prevenir a gripe, tome a vacina e lave sempre as mãos

Comentar

Comportamento Saúde da família

Com a chegada do inverno, a queda na temperatura faz com que boa parte das pessoas fique gripada. Esse problema parece inevitável nessa época do ano, mas existem formas de se prevenir. De acordo com especialistas, tomar a vacina e lavar as mãos com bastante frequência são estratégias cruciais para se evitar o contágio pelo vírus influenza, que fica suspenso no ar.

A principal forma de contágio é pelo contato direto com o ambiente contaminado. Pessoas gripadas espalham o vírus através das secreções expelidas quando tossem ou espirram. Por isso, é fundamental que elas tampem a boca e nariz. Contudo, como não se pode prever se alguém espirrou ou não no lugar onde você está, é recomendado lavar a mãos com bastante frequência ou usar o álcool em gel.

Vacinar-se contra a gripe também é importante. Bebês, gestantes e idosos receberam gratuitamente a vacina, já aqueles que não se enquadram nesses grupos podem tomá-la em clínicas particulares. O preço varia entre R$50 e R$80.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>