Novas categorias de orientação sexual

1 Comentário

Comportamento

Já se foi o tempo em que a orientação sexual tinha apenas três categorias: homossexual, bissexual e heterossexual.  De acordo com proposição de pesquisadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, é preciso acrescentar mais duas novas categorias às já adotadas: “majoritariamente heterossexual” e “majoritariamente homossexual”.

Os pesquisadores propõem a adição dessas categorias com base em um estudo sobre sexualidade realizada via Facebook com 1.676 pessoas, no qual 20% das mulheres e 9% dos homens se identificaram como “majoritariamente heterossexual.” Com isso, essas pessoas querem dizer que se relacionam com pessoas do sexo oposto, mas não deixa de ter atração por pessoas do mesmo sexo.

“Em outras palavras, ter mais sexualidade em relação ao mesmo sexo não significa necessariamente ter menos sexualidade em relação ao sexo oposto,” disse Savin-Williams, coordenador da pesquisa. De acordo com os cientistas, uma escala em cinco categorias abarcaria melhor as descrições de orientação sexual.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>