Mulheres preferem Dr.Google ao médico

4 Comentários

Comportamento Saúde da mulher

Pesquisa realizada na Inglaterra mostra que 25% das mulheres britânicas se autodiagnosticam através da internet. Essa prática, conhecida como Dr.Google, é mais comum do que se imagina e pode ter diversas causas. Segundo os pesquisadores, na maioria das vezes as mulheres recorrem à internet por vergonha de falar com o médico.

A pesquisa envolveu 1.000 mulheres e mostrou que um quarto delas confiam nos tratamentos que encontram na internet para doenças que consideram constrangedoras, como as doenças sexualmente transmissíveis (DST).  Segundo dados da pesquisa, daquelas que preferem usar o Dr.Google, 30% querem evitar a espera de resposta do médico e 10% optou por não contar a seus familiares e amigos sobre os problemas de saúde.

De acordo com os pesquisadores, é crescente o uso da internet para diagnostico de irregularidades na saúde, e que é possível encontrar informações úteis na rede. Contudo, a prática pode levar a falsos diagnósticos, o que pode agravar o problema ou levar ao desespero desnecessário.

4 comments

  1. jlarisa

    EU MESMO NÃO VOU MEDICO COM VERGONHA ….,POR ISSO QUE EU PESQUISO MUITO SOBRE A DOENÇA ,MAS NÃO É (DST)OUTRAS DOENÇAS. PARA MIM É MUITO O DR.GOOGLE EU GOSTO LÁ FALAR TUDO …..

    1. Carolina

      Na internet existe muuuuita porcaria, então devemos tomar cuidado! Os médicos são especialistas e vêem de tudo diariamente, não há porque sentir vergonha! Acredito que você possa ler sobre a sua doença, mas NUNCA vai substituir uma consulta médica.

  2. Viviani Farah

    Por que não? Não deixa de ser uma maneira de estudar seu próprio caso! Leio bulas , e troco informações em minhas consultas médicas! Afinal , cada um é doutor naquilo que sabe fazer!
    Por terapeuta Viviani Farah especialista em emagrecimento com florais.

  3. Bernadete

    Acho que isso tem a ver com a falta de atenção, de paciência, de tempo da maioria dos médicos para escutar o ou a paciente. Muitas pessoas desistem, ele fazem uma consulta em 3 minutos, quando não em 1. Não explicam muita coisa sobre a doença, sintomas, efeitos colaterais dos possíveis remédios. É um descaso total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>