Maior disponibilidade de bebidas alcoólicas está relacionado a maiores índices de violência

Comentar

Comportamento

Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o número de lojas que comercializam bebidas alcoólicas em uma região esta diretamente relacionado com as taxas de crimes violentos entre adolescentes e adultos jovens com idades entre 13 e 24.

O estudo baseou-se em dados de duas pesquisas: uma que relacionou a disponibilidade de álcool e homicídio de jovens em 91 das maiores cidades dos EUA entre 1984 e 2006, e outra que relacionou os índices de criminalidade e a venda de recipientes individuais para guardar bebidas.

Os resultados mostraram que em ambos os casos quanto maior a disponibilidade de bebidas alcoólicas, maiores os índices de violência. Segundo os pesquisadores, o controle de pontos de venda de bebidas alcoólicas pode ser uma ferramenta importante na prevenção da violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>