Jovens não seguem tratamento pós-câncer por falta de recursos financeiros

Comentar

Comportamento Saúde da família

Muitos adultos jovens que sofreram com câncer não conseguem manter a rotina médica após o tratamento por questões financeiras. Pesquisadores do Huntsman Cancer Institute e da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, analisaram respostas sobre rotinas de tratamento médico de 979 jovens com idade entre 20 e 29 anos que tiveram câncer e de 67.216 pessoas na mesma faixa etária que não tinham histórico da doença.

Os resultados mostraram que 67% dos sobreviventes de câncer tinham mais probabilidade de rejeitar cuidados médicos de rotina do que aqueles que não apresentaram histórico da doença. Segundo a pesquisa, a principal barreira para a continuidade de manutenção das rotinas de tratamento é o custo elevado, já que quem teve tumores gasta mais com médicos do que quem não teve o problema.

A pesquisa, publicada na revista Cancer, mostrou, ainda, que os custos eram mais elevados para mulheres entre 20 e 29 anos que haviam sofrido com câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>