Interações com ex-parceiros causam menos ciúmes se o encontro não envolve comida

Comentar

Comportamento

Jantar com um ex pode provocar ciúmes no seu atual parceiro, mas uma nova pesquisa mostra que outros tipos de interações com amores antigos não causam o mesmo sentimento.

De acordo com os participantes da pesquisa, encontrar ex-namorados para dividir uma refeição foi mais problemático para os parceiros do que encontros que não envolviam comida.

Os cientistas Kevin Kniffin e Brian Wansink (da Universidade Cornell, nos EUA) escrevem em seu estudo que “para parceiros românticos deixados de fora de uma refeição, nós encontramos uma visão comum de que o almoço, por exemplo, não é apenas almoço”.

A pesquisa mostrou que dentre diversas opções, correspondência via email foi vista como a menos causadora de ciúmes, com falar no telefone e tomar café vindo logo após na escala. Encontros de jantar ou almoço tinham o maior potencial de causar esse sentimento.

A pesquisa foi publicada no periódico PLoS ONE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>