Idosos são mais satisfeitos com a vida

Comentar

Comportamento Saúde da família

Estudos vêm demonstrando que envelhecer pode nos tornar mais felizes. Estudo realizado na Universidade de Luxemburgo, e publicado no periódico científico Journal of Aging Research, mostra que, ao examinar as complexas inter-relações entre o envelhecimento e os fatores que levam à depressão, os idosos têm muito menos emoções negativas do que a média da população.

Idosos saudáveis, quando comparados a outras faixas etárias, apresentam maior satisfação geral com a vida, estando menos sujeitos à depressão. Segundo os cientistas, o cultivo de pensamentos negativos ou as preocupações excessivas influenciam no surgimento de distúrbios emocionais. A pesquisa envolveu mais de trezentas pessoas e os resultados mostraram que aqueles na faixa etária superior a 63 anos eram os que menos esquentavam a cabeça.

Com a pesquisa, os cientistas concluíram que o tratamento da depressão em idosos não pode ser feito com as mesmas terapias usadas para outras faixas etárias, porque suas causas geralmente são diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>