Hábito torna comida ruim mais fácil de engolir

Comentar

Comportamento

Segundo pesquisadores norte-americanos, uma vez que o hábito alimentar é formado, não importa mais se um alimento é ou não gostoso, as pessoas vão comer a mesma quantidade.

O estudo, publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin, consistiu em oferecer a espectadores de cinema pipocas recém-estouradas ou pipocas velhas. Os resultados mostraram que aqueles que não costumavam comer pipoca consumiram menos quantidade do produto, independente de ele ser novo ou velho. Já os que tinham esse hábito, consumiram praticamente o mesmo tanto da pipoca velha ou nova.

“As pessoas acreditam que seu comportamento alimentar é amplamente ativado pela forma como o gosto dos alimentos. Ninguém gosta de frio, esponjoso, pipoca semana de idade”, diz Wendy Wood, autor da pesquisa. “Mas uma vez que formamos um hábito de comer, não nos importamos mais se o alimento é gostoso”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>