Gerenciar o estresse ajuda a emagrecer

1 Comentário

Bem estar Comportamento Dieta

Emagrecer é, para a maioria das pessoas, uma tarefa complicada. Contudo, pesquisadores da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, descobriram que gerenciar corretamente o estresse pode ajudar na perda de peso.

O estudo envolveu 26 participantes que buscavam a perda de peso e foram divididos em dois grupos: um que recebeu treinamento para o gerenciamento do estresse duas vezes por semana, em sessões de 75 minutos, durante sete semanas; e outro que não passou por este processo.

Ao final do estudo, os pesquisadores constataram que os participantes do grupo que aprendeu a gerenciar o estresse perderam mais peso, além de terem diminuído significativamente os níveis da pressão sanguínea.

De acordo com os pesquisadores, os resultados mostram que, para muitas pessoas, o comer é algo mais emocional do que físico, ou seja, quando a pessoa consegue controlar seu estresse, ela tende a comer menos.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>