Comportamento adolescente pode ser causado por crescimento repentino do cérebro

Comentar

Comportamento Saúde da família

A adolescência é um momento difícil para os jovens, mas também para quem precisa conviver com eles. A puberdade faz com que os jovens se tornem dramáticos e irracionais, exigindo mais independência ao mesmo tempo em que querem cuidados e carinhos da família.

Uma nova pesquisa pode mostrar a causa dessas mudanças. Assim como na infância, a adolescência é um momento de crescimento repentino do cérebro. “O cérebro continua a mudar ao longo da vida, mas acontecem grandes saltos de desenvolvimento durante a adolescência”, explica a pesquisadora Sara Johnson, da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.

Até que o adolescente consiga lidar com todas as mudanças ocorrendo em sua vida, suas reações podem ser realmente exageradas e trazer conflitos para a vida familiar. A pesquisadora acredita que seja parte do papel dos pais ajudarem os filhos a explorar as questões pelas quais eles estão passando e dar apoio e compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>