Comer menos calorias pode tratar doenças

1 Comentário

Check-up Nutrição

A ingestão de menores quantidades de calorias está associada ao aumento da expectativa e da qualidade de vida. Agora, pesquisadores estudam a possibilidade de que comer menos calorias possa servir como uma forma de tratamento de algumas condições, como a asma, diabetes, derrames, doença cardiovascular e lesões na medula.

De acordo com o cientista Mark Mattson, a restrição calórica pode trazer benefícios além do controle de doenças. Seus estudos demonstram que essa prática pode também reduzir riscos de desenvolvimento de câncer e de Alzheimer.

Mattson é adepto da restrição de calorias e recomenda a prática para pessoas que estejam acima do seu peso ideal. Porém, mais pesquisas são necessárias para que se conheçam os benefícios obtidos por pessoas magras.

1 comment

  1. Silvane Meire Barbosa Silva Américo

    Bom dia,

    Gostaria muito de ler mais temas sobre gordura abdominal tais como o porque de muitas pessoas mesmo magras terem o abdômen muito distendido.Quais as causas concretas e porque após pararem de fazerem exercício físico volta-se a ter barriga novamente,mesmo tendo um controle na alimentação.Desde já grata pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>