A ingestão de menores quantidades de calorias está associada ao aumento da expectativa e da qualidade de vida. Agora, pesquisadores estudam a possibilidade de que comer menos calorias possa servir como uma forma de tratamento de algumas condições, como a asma, diabetes, derrames, doença cardiovascular e lesões na medula.
De acordo com o cientista Mark Mattson, a restrição calórica pode trazer benefícios além do controle de doenças. Seus estudos demonstram que essa prática pode também reduzir riscos de desenvolvimento de câncer e de Alzheimer.
Mattson é adepto da restrição de calorias e recomenda a prática para pessoas que estejam acima do seu peso ideal. Porém, mais pesquisas são necessárias para que se conheçam os benefícios obtidos por pessoas magras.
Bom dia,
Gostaria muito de ler mais temas sobre gordura abdominal tais como o porque de muitas pessoas mesmo magras terem o abdômen muito distendido.Quais as causas concretas e porque após pararem de fazerem exercício físico volta-se a ter barriga novamente,mesmo tendo um controle na alimentação.Desde já grata pela atenção.