Bebês são capazes de sentir dor antes do parto

Comentar

Maternidade Saúde do bebe e da criança

Uma nova descoberta pode auxiliar cuidados clínicos e tratamentos de bebês prematuros. Pesquisadores ingleses estão tentando determinar o momento em que bebês começam a sentir a diferença entre toques e dor. De acordo com uma pesquisa recente, isso poderia acontecer até mesmo antes do parto.

“Bebês podem distinguir estímulos dolorosos como diferentes de toques gerais aproximadamente nas semanas 35 e 37 de gestação, logo antes de quando uma criança normal nasceria”, explica o pesquisador Lorenzo Frabrizi da University College London (Inglaterra).

A teoria foi testada através de exames de eletroencefalogramas feitos durante o Teste do Pézinho. Análises da atividade cerebral dos bebês durante o experimento indicaram que os bebês estavam sentindo dor. Os pesquisadores acreditam que os resultados encontrados podem ter impacto na forma como cuidados médicos são aplicados a recém nascidos e também explicar como algumas crianças são mais sensíveis à dor do que outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>