Beber muita água realmente faz bem à pele?

1 Comentário

Beleza Nutrição Saúde da família

Dizem que quanto mais água se bebe, mais bonita é a pele. Mas, será que isso é verdade? Será que existe uma quantidade exata de água a ser consumida diariamente para manter a pele viçosa?

Apesar de a quantidade de água recomendada ser diferente de um país para o outro, o conselho é sempre o mesmo: o consumo de água mantém a pele hidratada. Por mais surpreendente que pareça, existem poucas evidências científicas que confirmam essa teoria. A falta desses estudos se dá, principalmente, por questões financeiras: como a água não pode ser patenteada, poucas instituições se interessam em financiar estudos sobre ela.

Se não existem muitas provas de que consumir muita água faz bem à pele, o fato é que a falta de água prejudica a elasticidade da mesma, o que pode causar ressecamentos e rugas.

Então, pode-se concluir que, mesmo que não se existam provas de que beber muita água deixe a pele bonita, consumir menos do que a quantidade indicada pelas autoridades de saúde pode torná-la menos atraente.

 

 

1 comment

  1. Andrea

    Na minha experiencia de profissional da pele – Esteticista & Cosmetóloga, posso garantir que a maior ingestão de Líquidos como a água, sucos e chás ajudam e muito na saúde da pele. Lembrando que a pele é o primeiro lugar que indica como está o seu organismo e o que tem ingerido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>