Arrependimentos prejudicam qualidade de vida

Comentar

Comportamento Saúde da família

O que fazer para viver melhor? Além de cuidar da saúde do corpo, é fundamental cuidar da saúde de mente, e, para envelhecer emocionalmente bem, é fundamental deixar de lado o pesar pelas oportunidades perdidas e o arrependimento.

Pesquisadores da University Medical Center Hamburg-Eppendorf, na Alemanha, usaram exames de ressonância magnética funcional (fMRI) para comparar a atividade cerebral de três grupos de pessoas: jovens, idosos deprimidos e idosos saudáveis, que se submeteram a um jogo no qual podiam ganhar ou perder tudo no final.

Os resultados mostraram que, ao descobrirem as chances que tinham perdido nos jogos, fez com que, na rodada seguinte, os jovens e idosos deprimidos assumissem mais riscos, o que não aconteceu com os idosos saudáveis. Os dois primeiros grupos apresentaram mais alterações de estresse e ansiedade, o que não foi observado nos idosos saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>