Blog de Boa Saúde » Sem categoria

Amar é estar viciado?

Comentar

Sem categoria

Quem está apaixonado vê o seu corpo passar por diversas reações estranhas e inexplicáveis. O estômago fica embrulhado, a cabeça distraída e a pessoa fica emocionalmente sensível, passando de sentimentos de felicidade para momentos ansiosos de um minuto para o outro.

Uma nova pesquisa mostra que essas reações intensas podem ter sua origem no cérebro. Pesquisadores da Albert Einstein College of Medicine (EUA) selecionaram pessoas que diziam estar apaixonadas e mostraram fotos de seus parceiros a elas. Os cérebros dos participantes reagiram às fotos produzindo respostas emocionais nas mesmas partes do cérebro que estão associadas à motivação e recompensa.

“O amor intenso e apaixonado usa o mesmo sistema do cérebro que é atiçado quando uma pessoa está viciada em drogas”, explica o pesquisador Arthur Aron. “Você pode se sentir feliz quando você está apaixonado, mas você também pode ficar ansioso. A outra pessoa se torna um objetivo na vida”. O cérebro reage ao parceiro como se ele fosse uma droga, e quem está apaixonado pode passar a querer o outro como se estivesse viciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>