Saúde e Nutrição

Não gosta de beber água? O que fazer nesses casos?

xxx

É consenso o benefício do consumo de água para a saúde e o bem-estar, mas o fato é que muitas pessoas não têm o costume - ou simplesmente não gostam - de beber água? O que fazer nesses casos? Essa é a dúvida da Lucíola dos Ramos

O ideal é o consumo de 35ml de água por quilo corporal, mas nem todos conseguem. Essas pessoas podem aumentar o consumo de água gradualmente, colocando lembretes na mesa de trabalho, programando o telefone para despertar, deixando uma garrafa cheia como meta para ser consumida durante o dia e colocando horários para isso. Elas podem, também, adotar estratégias para manter a hidratação, como aromatizar água, utilizando frutas e ervas; optar por água com gás; consumir chás, sucos e vitaminas sem açúcar; beber água de coco; e consumir frutas e verduras ricos em água, como abacaxi, melancia, melão e laranja.

Além da desidratação, pessoas que consomem pouca água são mais propensas a desenvolverem problemas renais, além de maior ressecamento da pele e cabelo, redução da concentração e memória, aumento da sensação e fadiga e alterações de humor.

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em Fitoterápicos e em Obesidade e Emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios