Saúde e Nutrição

Mexerica: uma fruta que só traz vantagens pra saúde

xxx

Mexerica, Tangerina, Bergamota, Mimosa, Pocan... são vários os menos que essa fruta cítrica recebe pelo Brasil, mas uma coisa é certa: ela faz sucesso! E não é para menos: é rica em vitamina C, tem poucas calorias, tem preço acessível e é facilmente encontrada nos mercados.

Cada 100 gramas de mexerica tem apenas 44 calorias, e 30,8mg de vitamina C. Para se ter uma base de referência, a média necessária de vitamina C fica em 75mg para mulheres e 90mg para homens (lembrando que essas quantidades variam de uma pessoa para outra, dependendo de condições de saúde e hábitos de vida).

É uma ótima opção para se consumir após o almoço, já que ajuda na absorção do ferro não heme, importante para evitar anemias. Ela é rica em fibras, diminuindo a absorção de gorduras e açúcares no intestino. Pode ser consumida in natura, na forma de sucos, ou ainda em pratos variados que vão de saladas a bolos.

Então, vamos aproveitar que está na época dessa fruta maravilhosa e incluí-la na dieta.

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em fitoterápicos, especializando em obesidade e emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios