Notícias de saúde

Distribuir frutas e vegetais gratuitamente pode afetar peso das crianças?

08 de abril de 2022 (Bibliomed). Existem poucas evidências de que a política nacional de frutas e vegetais gratuitas da Noruega teve algum impacto benéfico notável ou efeito não intencional sobre o status do peso entre crianças e adolescentes noruegueses.

Uma política nacional de frutas e vegetais gratuitas foi implementada naquele país de 2007 a 2014 para promover uma dieta saudável, fornecendo uma quantidade diária de frutas ou vegetais gratuitos para todas as crianças nas escolas combinadas norueguesas (abrangendo séries de 1 a 10, de 6 a 16 anos). Uma pesquisa sobre as potenciais vantagens ou impactos de tais políticas de frutas e hortaliças é crucial para aumentar os esforços de saúde pública para combater o sobrepeso e a obesidade infantil.

Neste estudo experimental, os dados de 11.215 crianças e adolescentes noruegueses foram analisados ??para determinar se havia alguma evidência de um impacto de até 4 anos de exposição à política de frutas e vegetais gratuitos sobre os resultados relacionados ao peso.

Observou-se pouca evidência de qualquer efeito benéfico ou não intencional da exposição à política de frutas e vegetais gratuitos sobre os resultados de peso em meninos ou meninas com idades de 8,5 e 13 anos.

De acordo com os resultados, é improvável que uma política nacional de frutas e vegetais por si só tenha um efeito notável sobre os resultados de peso infantil da população; mas tais políticas podem encorajar uma dieta saudável sem impactos não intencionais.

Fonte: PLOS Medicine. DOI: 10.1371/journal.pmed.1003881.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários