Saúde e Nutrição

Bolinho de folhas de beterraba

xxx

Raiz tuberosa típica de climas temperados, a beterraba é rica em vitamina C, betalaína, carotenoides e flavonoides, antioxidantes que combatem o excesso de radicais livres no organismo, ajudando a manter as células saudáveis. Ela atua diminuindo a pressão arterial, prevenindo a anemia e fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, ela ajuda na saúde muscular, melhorando o rendimento de treinos, entre outros benefícios.

Geralmente, consumimos apenas a raiz, mas a beterraba pode ser consumida por inteiro, já que seus talos e folhas podem são ricos em nutrientes e podem ser usados em refogados, omeletes, sopas, tortas, panquecas.

Trago aqui uma receita feira com as folhas da beterraba que vai te surpreender pela praticidade e sabor. Experimente! Você não vai se arrepender!

BOLINHO DE FOLHAS DE BETERRABA

INGREDIENTES

- 1 copo de folhas de beterraba picadas
- 2 ovos
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de água
- 1 cebola pequena picada
- Sal a gosto

MODO DE FAZER

- Bata bem os ovos e acrescente os demais ingredientes.
- Faça os bolinhos e leve para assar por cerca de 30 minutos.


Bom apetite!

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em fitoterápicos, especializando em obesidade e emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios