Saúde e Nutrição

O que comer para ganhar músculos?

Água de coco faz muito bem para a saúde!

Muitas pessoas perguntam quais os melhores alimentos para aumentar a massa muscular, e foi justamente essa a pergunta do Pedro Gomes, de Recife (PE).

Para o ganho de massa é fundamental a combinação de exercícios de musculação e balanço nitrogenado positivo. Mas, Isolda, o que é balanço nitrogenado positivo? É a diferença entre a proteína ingerida pela alimentação e a eliminada através da urina. Ele é importante para saber a quanto de proteína a pessoa deve ingerir por dia.

Não é novidade que a proteína ajuda no ganho de massa muscular, e a recomendação varia entre 1,8 e 2 gramas de proteína por quilo corporal diariamente. No entanto, é preciso ter cuidado na ingestão de proteínas, porque, assim como qualquer outro alimento, se consumido além do ideal, pode gerar ganho de gordura em vez de massa muscular.

Uma dica exta: quem quer ganhar massa magra precisa investir no descanso. Durante o sono o organismo libera um hormônio chamado GH, que contribui para o ganho de massa muscular!

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome e sua cidade, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios