Notícias de saúde

Violência doméstica é maior após partidas de futebol

18 de outubro de 2012 (Bibliomed). Infelizmente, após os chamados clássicos do futebol, é comum ver brigas entre torcedores de times rivais. Contudo, os resultados das partidas podem interferir nos índices de violência doméstica.

Estudo realizado pela University of East London, em Londres, na Inglaterra, mostra que a violência doméstica aumentou uma média de 30% no país durante os jogos da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2010.

O estudo mostrou que os empates não tiveram interferência significativa nos índices de violência, mas as vitórias e derrotas sim. Quando a Inglaterra empatou com os Estados Unidos, a violência doméstica caiu 1,9%, e no empate com a Argélia, os índices subiram 0,1%.

Entretanto, na vitória conta a Eslovênia, os índices registrados foram 27,7% maiores, e na derrota para a Alemanha, foram 31,5% maiores. Na Inglaterra, segundo dados do governo, 30% das mulheres e 17% dos homens britânicos sofrem algum tipo de violência doméstica em alguma fase da vida.

Os pesquisadores acreditam que o aumento da violência esteja relacionado ao maior consumo de álcool durante esses eventos, assim como às reações emocionais causadas pelos jogos competitivos.

Fonte: Diário da Saúde, 17 de outubro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários