Notícias de saúde

Crianças podem precisar de três horas diárias de atividades físicas

17 de outubro de 2012 (Bibliomed). Crianças com menos de seis anos de idade também precisam de prática constante de atividades físicas, e de acordo com a literatura médica a quantidade recomendada pode ser de pelo menos três horas diárias.

Em 2010, uma organização australiana (a Australia’s Department of Health and Ageing) recomendaram que crianças nessa faixa de idade deveriam se exercitar por pelo menos três horas diariamente, sendo que as atividades deveriam estar espalhadas durante as horas durante as quais elas estão acordadas.

Em 2011, o Instituto de Medicina dos Estados Unidos chegou a conclusões semelhantes, determinando que pais deveriam incentivar seus filhos a fazerem 15 minutos de atividades (leves, moderadas ou vigorosas) por hora. Nesse mesmo ano, a U.K’s Chief Medical Officers publicou um depoimento com a mesma recomendação.

“Essas três novas diretrizes, apesar de usarem construções de frases diferentes, são notavelmente semelhantes no que todas elas recomendam: que crianças pequenas façam um total de três horas de atividade física por dia”, explicam pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

As taxas de obesidade entre crianças estão crescendo, mas os estudos não indicam quanta atividade física seria necessária para que os pais evitassem esse problema. “Claramente, seria preferível basear diretrizes de atividade física para pré-escolares em dados ligando a atividade física a resultados de saúde, como o desenvolvimento de gordura corporal”, afirmam os pesquisadores.

A pesquisa foi publicada no periódico Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.

Fonte: Live Science, 15 de outubro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários