Notícias de saúde

Relações sociais precoces são essenciais para felicidade na fase adulta

13 de agosto de 2012 (Bibliomed). A conectividade social durante a adolescência é a chave para o bem estar na fase adulta. Essas relações incluem contato com pais, colegas de escola, amigos e parceiros amorosos.

Pesquisadores da Deakin University e do Instituto Murdoch, na Austrália, analisaram a relação entre o nível de pobreza da família, a conectividade social e o desenvolvimento da linguagem na infância, a conectividade social e a formação acadêmica na adolescência e o bem-estar na idade adulta em dados de 804 pessoas que foram acompanhados por 32 anos.

A conectividade social na infância foi definida pela relação da criança com pais e professores; e na adolescência, através dos vínculos sociais e participação em grupos com outros jovens.

Publicado no Journal of Happiness Studies, o estudo mostrou que existe um significado duradouro nos relacionamentos sociais positivos que se estende até a fase adulta. Contudo, o desenvolvimento precoce da linguagem e o desempenho acadêmico na adolescência não apresentaram conexão forte com bem-estar na fase adulta.

Fonte: UPI, 03 de agosto de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários