Notícias de saúde

Pais desconhecem o cyberbullying

28 de fevereiro de 2012 (Bibliomed). Pesquisa do SocialShield, um serviço de monitoramento de redes sociais, mostra que muitos pais norte-americanos desconhecem que os filhos são vítimas de cyberbullying, que é o bullying vivenciado no ambiente virtual.

George Garrick, diretor executivo da SocialShield, diz que o estudo mostrou que 16% das crianças entrevistadas afirmaram ter sido ou serem vítimas do cyberbullying, enquanto apenas 8% dos quatro mil pais entrevistados sabiam que o filho era alvo de abuso on-line.

“Infelizmente, muitas das técnicas de segurança que os pais consideram eficientes para manter seus filhos em segurança, não são boas o suficiente”, diz Garrick. “Como a internet oferece uma rede muito ampla de contato, os pais podem não saber sobre o bullying, pois muitas vezes acreditam que os filhos lhe contariam sobre o problema, o que raramente acontece”, completa.

Os motivos para que a criança não conte o ocorrido aos pais são vários, entre o constrangimento com a situação; o medo que a criança tem da reação dos pais e de perder o acesso ao computador; e a preocupação de ter feito algo de errado.

Apesar de 36% dos pais afirmarem serem amigos de seus filhos nas redes sociais e acompanharem suas atividades, a pesquisa mostrou que 24% dos incidentes de cyberbullying ocorreram em telefones celulares e 10% em chats de bate-papo.

Fonte: UPI, 26 de fevereiro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários