Notícias de saúde

Crianças menores de 2 anos de idade não deveriam assistir televisão

03 de janeiro de 2012 (Bibliomed).  Em 1999, a Academiana Americana de Pediatria (AAP) publicou uma declaração de políticas acerca da exposição à mídia televisiva em crianças. A finalidade dessa declaração era educar os pais sobre os efeitos que a mídia pode ter sobre as crianças. Em uma parte dessa declaração, a AAP recomendou que "os pediatras devem incentivar os pais a evitar a exibição de televisão para crianças menores de dois anos."

A AAP acreditava que havia muito maior potencial de efeitos negativos da mídia do que efeitos positivos para essa faixa etária e, portanto, aconselhou as famílias a considerar cuidadosamente evitar a exposição decrianças. Esta declaração reafirma a declaração de 1999 com relação à exposição à mídia em lactentes e crianças menores de 2 anos e fornece resultados de pesquisa atualizados para apoiá-lo.

Esta declaração aponta (1) a falta de provas de benefícios educacionais ou de desenvolvimento da exposição à mídia em crianças menores de 2 anos, (2) o potencial de efeitos adversos na saúde e no desenvolvimento da exposição à mídia em crianças menores de 2 anos, e (3) os efeitos adversos da exposição à mídia dirigida aos pais em crianças menores de 2 anos.

Fonte: Pediatrics, Volume 128, Number 5, 2011, Pages 1040-1045

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários