Notícias de saúde

Níveis elevados de proteína em pacientes de angioplastia

16 de maio de 2011 (Bibliomed). Níveis elevados de troponina T (cTnT) ou I (cTnI) em pacientes que tiveram angioplastia indicam um risco maior de todas as causas de mortalidade e de efeitos adversos a longo prazo, tais como ataque cardíaco, mostra estudo publicado no Journal of The Society for Cardiovascular Angiography and Interventions (SCAI).

Segundo o estudo, a redução dos níveis de proteína após a angioplastia poderia melhorar os resultados em longo prazo para estes pacientes. Anualmente, mais de um milhão de norte-americanos se submetem à angioplastia coronariana para melhorar o fluxo sanguíneo nas artérias bloqueadas.

Os resultados da pesquisa mostraram que em média 30% desses pacientes apresentam pequenas elevações de enzimas cardíacas, particularmente os níveis de creatina kinase muscle-brain (CK-MB), que estão associados com um aumento de eventos cardíacos adversos. Grandes elevações de CK-MB estão associadas com maior mortalidade em longo prazo.

Segundo os especialistas, o monitoramento dos níveis de troponina T (cTnT) ou I (cTnI) em pacientes submetidos à angioplastia devem ser constantes, para prevenir reações adversas e melhorar a qualidade de vida desses.

Fonte: EurekAlert, 13 de maio de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários