Notícias de saúde

Pequenos cuidados garantem segurança no carnaval

02 de março de 2011 (Bibliomed). Quando somos jovens e vamos brincar carnaval, nossos pais sempre nos mandam ter cuidado, mas, com o tempo vamos nos desligando de pequenos atos que garantem nossa tranquilidade e segurança. Pensando nisso, a Polícia Militar dá dicas de como garantir sua segurança e a de sua família nessa época para que sua festa seja só felicidade.

Em locais com grande número de pessoas evite usar objetos como jóias, celulares, maquinas fotográficas e MP3s, pois esses chamam a atenção de bandidos. Leve apenas o dinheiro necessário para pequenas despesas e guarde-o em local seguro, como bolsos internos de roupas ou fechados com zíper ou botão. Evite também usar caixas eletrônicos, pois são pontos visados por marginais.

Lembre-se de cuidar da sua casa. Observe se as fechaduras estão em bom estado e não deixe as luzes acessas, pois isso aponta se há ou não pessoas na residência. Desligue as campanhinhas eletrônicas, pois os bandidos costumam tocá-las insistentemente para saber se a casa está vazia. Combine com seus vizinhos para que fiquem atentos às casas uns dos outros, assim, a vizinhança estará segura.

Seu carro também merece atenção especial. Não pare ou estacione em locais suspeitos, ou para trocar pneus. Não discuta freadas e não entre em brigas, lembre-se que muitas pessoas exageram na bebida nessa época do ano e perdem o controle. E sempre, em qualquer caso, procure ajuda da Polícia pelo telefone 190. Tomando pequenos cuidados, você pode aproveitar o feriadão sem medo. Não se esqueça que essas dicas valem para todos os momentos da sua vida. Segurança não é assunto só no carnaval.

Fonte: Polícia Militar do Espírito Santo

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários