Notícias de saúde

Extrato de broto de brócolis reduz câncer de bexiga em animais de laboratório

04 de março de 2008 (Bibliomed). De acordo com investigadores da Universidade Johns Hopkins em artigo publicado na revista Cancer Research, o extrato seco de brotos de brócolis ingerido juntamente com alimentos, parece proteger contra o desenvolvimento do câncer da bexiga.

A notícia vem de testes de laboratório feitos em ratos expostos a uma substância química que provoca o câncer da bexiga. A proteção parece ter ocorrido por nutrientes chamados isotiocianatos, que contém substâncias conhecidas como quimioprotetoras contra o câncer. O extrato do broto de brócolis parece não afetar as células normais da bexiga.

Os ratos que ingeriram o extrato do broto de brócolis ganharam menos peso global, mas terminaram o estudo com bexigas mais pesada do que os animais que não receberam o extrato. Those weight changes were reversed by halting the broccoli sprout extract.

Segundo os pesquisadores, os resultados podem explicar por que as pessoas que comem quantidades maiores de frutas e produtos vegetais - especialmente os legumes crucíferos - tendem a ter menor risco de câncer da bexiga.

Fonte: Munday, R. Cancer Research , March 1, 2008; vol 68: pp 1593-1600. Cancer Research, March 2008; vol 68: pp 1593-1600.

Copyright © 2008 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários