Notícias de saúde

Cada vez se come mais!!!

11 de setembro de 2006 (Bibliomed). As porções de comida, ingeridas por adultos jovens, não são apenas maiores do que aquelas atualmente estabelecidas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos; elas são significativamente maiores do que as ingeridas pelos adultos jovens, de duas décadas atrás. Isto é o que indica um estudo realizado por investigadores da Rutgers University dos Estados Unidos.

Os investigadores determinaram os tamanhos das porções de alimentos ingeridos nos dias de hoje, e estes foram comparados com as porções de referência descritas em um estudo de 1984. Os participantes no estudo foram universitários entre 16 a 26 anos; três quartos dos 177 participantes eram do sexo feminino. Os participantes se serviram de porções de tamanhos habituais no café da manhã, almoço ou jantar, e a seguir as porções foram pesadas.

Nos resultados encontrados, as porções de certos alimentos, tais como geléia, leite e cereais tiveram uma tendência a exceder o tamanho de referência em mais de 25%.

De acordo com os pesquisadores, os tamanhos das porções de virtualmente todos os alimentos e bebidas, preparadas para consumo imediato, aumentaram durante as duas últimas décadas. A partir desta modificação, as pessoas passaram a encarar as porções maiores como sendo as de tamanho adequado para ingerirem, e assim passaram a se servir de porções cada vez maiores, gerando uma distorção alimentar.

A pesquisa será publicada no número de setembro de 2006, da revista Journal of the American Dietetic Association, sendo que as informações preliminares referentes ela foram divulgadas pela Associação, em seu website.

Fonte: American Dietetic Association (http://www.eatright.org/cps/rde/xchg/ada/hs.xsl/index.html )

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários