Notícias de saúde

Adolescentes não sabem usar camisinha

04 de setembro de 2006 (Bibliomed). Os adolescentes têm relações sexuais desprotegidas com seus parceiros sexuais fixos, na mesma proporção em que também se relacionam sexualmente, também desprotegidos, com seus parceiros casuais. Na verdade, os adolescentes sexualmente ativos dizem que usam preservativos mais freqüentemente, ao se envolverem em uma relação sexual com um parceiro casual, do que quando têm uma relação com seu parceiro principal.

Esta é a principal conclusão de um estudo, que entrevistou 1316 adolescentes sexualmente ativos, nos Estados Unidos, e que acaba de ser publicado no número de setembro da revista Journal of Adolescent Health.

Os jovens tinham idades entre 15 e 21 anos, com uma média de 18 anos. Mais de um terço dos adolescentes relataram relações sexuais com um parceiro casual.

Do mesmo modo que revelado em estudos anteriores, os adolescentes usaram preservativos mais frequentemente durante relações sexuais com parceiros casuais, se comparadas com as relações sexuais com parceiros regulares. Neste caso, nas relações com parceiros regulares, os preservativos foram usados em apenas 37% dos casos.

Fonte: Journal of Adolescent Health, September 2006; vol: 39 pp. 443e1-443e7.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários