Notícias de saúde

Suspeita de Contaminação Suspende Produção de Coca no Senegal

ATLANTA (Reuters) - A Coca-Cola Co., que no ano passado enfrentou uma crise por contaminação que fez centenas de europeus reclamarem de doenças, anunciou na quarta-feira que suspendeu a produção de garrafas de 1 litro de Coca-Cola e Sprite no Senegal.

A decisão foi tomada porque duas garrafas aparentemente continham uma "substância com aspecto de ferrugem" em seus interiores.

A maior fabricante de refrigerantes do mundo, cuja sede fica em Atlanta, disse que foi informada da descoberta durante encontro na semana passada com o ministro do Comércio do Senegal, Koureichi Thiam, e com outras autoridades daquele país.

"Fomos chamados ao Ministério do Comércio e nos mostraram duas garrafas, de 1 litro de Sprite e 1 litro de Coca-Cola, que continham uma substância enferrujada", disse Robert Lindsay, porta-voz de operações da empresa na África e no Oriente Médio.

A empresa afirmou que não recebeu denúncias de doenças ou reclamações por parte dos consumidores no Senegal. Também disse não ter encontrado outras garrafas com o mesmo problema.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários