Notícias de saúde

Onda de Calor Provoca Epidemia de Desmaios na Romênia

BUCARESTE (Reuters) - A terceira forte onda de calor a atingir a Romênia neste verão levou pessoas a desmaiarem nas ruas da capital do país, Bucareste, na terça-feira.

Constanta Dragan, do serviço de ambulâncias da cidade, informou que dezenas de pessoas entraram em colapso e um homem foi levado ao hospital depois de sofrer um derrame.

Um homem de 73 anos morreu em casa depois de entrar em coma e os médicos informaram que as condições de saúde podem ter piorado em conseqüência do calor.

Dragan informou que mais de 800 pessoas se queixando principalmente de pressão arterial alta e problemas cardíacos chamam o serviço de ambulâncias desde segunda-feira quando as temperaturas chegaram a 41 graus em Bucareste.

A Romênia está sendo atingida por sucessivas ondas de calor com temperaturas extremas desde junho, com a ausência de chuva levando o país à pior seca deste século.

Os metereologistas esperam mais dois dias de temperaturas altas, acima de 40 graus, principalmente ao sul do país.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários