Notícias de saúde

Médicos devem estar alertas para perigo químico

10 de Fevereiro de 2004 (Bibliomed). Intoxicações causadas por agentes químicos e farmacológicos têm sido recentemente causa de preocupação, nestes tempos de ataques terroristas. Entretanto, o perigo de intoxicações pode ocorrer em situações bem mais simples, como, por exemplo, a partir de resíduos tóxicos produzidos por fábricas de determinados produtos.

O emprego disseminado de agentes químicos potencialmente tóxicos na indústria e outras atividades econômicas podem representar risco direto à saúde de pelo menos um milhão de pessoas somente nos Estados Unidos. Se ocorrer uma disseminação de substâncias químicas tóxicas, os médicos deveriam estar preparados para orientar os pacientes através de ligações telefônicas.

Isso é o que foi divulgado pela Associação Médica Americana através de publicação eletrônica em seu site de notícias American Medical News.

O artigo alerta para a necessidade de que os médicos estejam preparados para lidar com casos de intoxicação e envenenamento, sejam eles devidos à exposições acidentais, terroristas ou de outra natureza.

Fonte: American Medical News

Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários